Você já abriu sua conta no Instagram com a ajuda do nosso post deixou seu perfil mais completo e já até postou algumas fotos. Adquiriu seus primeiros seguidores e começou a empolgar com a ferramenta. Mas postar fotos novas todos os dias exige uma certa dose de criatividade que às vezes falta no nosso dia a dia.    

Chegou nessa fase e não tem ideia do que postar na sua conta? Foi pensando nisso que fizemos uma lista com dicas para suas postagens no Instagram saírem da mesmice. Pronto pra exercitar sua criatividade fotográfica? Então vamos lá! 

 

Dicas de postagens para pousadas no Instagram:   

 

  1. Dia a dia da pousada. Fotos sobre as condições do tempo e do mar, o café da manhã, os preparativos pra chegada dos hóspedes, das obras que rolam na pousada. Tudo isso é interessante para seus futuros hóspedes e ainda aguçam mais a vontade de tirar uns dias pra descansar na sua pousada.
  2. Detalhes da decoração. Uma foto dando o destaque a um item, com o fundo desfocado, valoriza ainda mais mesmo aquela peça de artesanato simples, que faz parte da decoração da sua pousada. Pense em quantas possibilidades de foto isso te traz!
  3. Cotidiano e tempo livre dos donos. Todo mundo tem essa curiosidade sobre a vida dos pousadeiros. Mostre momentos da sua rotina e também dos momentos onde os donos são turista, mostrando viagens e locais que vocês frequentam.
  4. Especialidades da sua pousada. Seu café da manhã é o grande destaque? Mostre fotos detalhadas dos itens, da mesa e do momento. A vista da varanda do quarto é surreal? Ponha fotos em diversas perspectivas e momentos do dia. O restaurante faz pratos de dar água na boca? Capriche na apresentação e tire muitas fotos. Valorize o que você faz melhor!
  5. Sua localidade e a região. O turista geralmente viaja para com o intuito de conhecer o destino, portanto poste dicas de passeios, lugares que você frequenta e recomenda. Sabe aquele ponto da praia que o por do sol é especial? Dê essa dica pros seus seguidores com uma bela foto.
  6. A natureza e os animais. Fotografe seu jardim, uma vista diferente, os animais da região que convivem em harmonia com o ambiente. Traga seu futuro hóspede para seu espaço e mostre o quanto o contato com a natureza é um diferencial na sua pousada.
  7. Postagens abstratas e lúdicas. Aproveite que o Instagram é um espaço para mostrar arte e arrisque em fotos diferentes, com toque artístico.
  8. Fotos estilizadas. Use apps para estilizar suas fotos. Há diversos apps grátis disponíveis, que possibilitam escrever em cima das fotos, fazer montagens, usar filtros diferenciados... Quase tudo que sua imaginação mandar. (*) o Instagram também tem apps extras, o Layout (para montagem de fotos) e o Boomerang (que edita minivídeos).
  9. Vídeos no Instagram. O Instagram também permite que o usuário adicione vídeos de até 60 segundos (recentemente alteraram a duração, que era de 15 s). Que tal começar a se arriscar nos vídeos pra variar um pouco seu timeline?

 

Tem muitas idéias criativas para manter sua conta ativa, sempre com novidades. Mas cuidado, alguns temas devem ser evitados... Mas isso é assunto pra outro post!   

E você? Tem alguma dica pra fazer sempre uma postagem diferente? Manda pra gente nos comentários! ;)