Você gostaria de ter mais praticidade e rapidez com a gestão das suas reservas, ainda mais depois de ter entrado na Booking.com? Sabemos que a responsabilidade é grande e não dá pra bobear com esse contrato, que tem responsabilidades grandes para a pousada.

 

Depois de ler nossas dicas, você colocou os quartos da sua pousada para reserva vindas pela Booking e não poderia estar mais feliz, com certeza. As vendas provavelmente aumentaram consideravelmente, você tem atingido um potencial de marketing nunca visto antes na sua pousada e até recebe mais reservas diretas devido a essa divulgação toda. Mas, fazer a gestão das reservas leva tempo e atenção, pois não dá pra correr o risco de ter um overbooking com a Booking.com. Mas temos um jeito de ajudar você com isso. Afinal, qual pousadeiro não dá valor ao seu tempo?   

Você pode estar trabalhando com um Sistema de Reservas online (como o Sistema Reservar), mas em se tratando de lidar com a disponibilidade na Booking, é sempre necessário estar ligado na intranet. Chegam reservas, avaliações, mensagens de hóspedes pelo sistema... E acessar a extranet de um dispositivo móvel nem sempre é uma tarefa fácil.  

 

Booking Pulse

Neste post, vamos apresentar a última novidade em ferramenta de gestão da Booking: o app Pulse. O app é a solução encontrada pela Booking para facilitar a mobilidade dos gestores de reservas.   

De design simples, o app tem apenas algumas funcionalidades disponíveis da extranet, mas as mais importantes para uma consulta rápida.  

Para acessá-lo, você pode fazer o download na App Store ou na Play Store, dependendo do seu dispositivo. O download do app é grátis.  

Faça o login no app com seu código da Booking (ID da propriedade) e sua senha. Pronto, você já pode começar a usar o Pulse para gerenciar sua propriedade na Booking.  

 

Como funciona o app Pulse

O app tem interface super simples e é muito simples de mexer. Aqui vamos passar item a item para facilitar sua adaptação ao app.  

Na aba Reservas é possível visualizar o calendário de reservas realizadas pela Booking na sua pousada. Ao selecionar a data, o detalhe das reservas nesta data (check-in ou check-out)aparece na área inferior da tela.   

Na aba Atividades, são mostradas as últimas atividades recebidas por sua pousada. Reservas, alterações e cancelamentos, ou seja, todas as atualizações na sua conta. Clicando na atividade, você é automaticamente redirecionado para a Reserva em questão, o que facilita a tratativa da informação.  

Na aba Disponibilidade também é visualizado um calendário, mas desta vez aparecem seus quartos cadastrados na área inferior da tela, com suas respectivas disponibilidades. Também é possível visualizar as tarifas para os quartos, sendo esta uma ótima maneira de checar se as informações enviadas para a Booking estão corretas.  

No canto superior direito é possível acessar o ícone de mensagens: um símbolo de dois balões de conversa. Nesse ícone, é possível ver as mensagens que você recebe das suas reservas e rapidamente respondê-las pelo próprio app.  

Ao lado do ícone de conversa, há um menu sob o símbolo de três pontinhos, que te leva às configurações gerais do app. Lá você encontrará 4 opções:  

 

  • Enviar comentário: pela função, é possível enviar um e-mail diretamente à equipe de suporte, com elogios, sugestões de melhoria ou reportar erros de aplicativo.
  • Configurações: aqui é possível configurar como você deseja ser notificado pelo app. Recomendamos que deixe as notificações de push ativas, para que não perca nenhuma atualização de reservas. Também é possível configurar os horários de notificação, gerenciar modelos de mensagem (ótimos para salvar templates de respostas) e as configurações gerais da sua conta.
  • Compartilhar o Pulse: envie o Pulse para seus colegas via Dropbox, Evernote, Google Drive, E-mail...
  • Encerrar Sessão: finaliza sua sessão no app. Sugerimos sempre deixar o app ativo, para que você receba as notificações de atualização da reserva.

 

Gerenciador de Canais x Booking Pulse

Não importa se você usa ou não o Gerenciador de Canais no seu sistema de reservas, o app Pulse sempre será útil para facilitar o gerenciamento da sua conta na Booking.com. A gestão de tempo é um dos maiores desafios do empreendedor pousadeiro e podemos sempre usar a tecnologia a seu favor.  

Gostou do app, mas ainda tem muitos problemas para gerenciar sua conta na Booking? Recomendamos fortemente que você analise o uso de um Gerenciador de Canais (Channel Manager) na sua plataforma de vendas de reservas. Não sabe qual usar? Entre em contato com a gente que a vamos te mostrar como o Sistema Reservar vale a pena para a administração da sua pousada.  

Quer mais dicas de facilitadores para sua pousada? Não deixe de acompanhar nosso blog, comentar, compartilhar...